O ginkgo biloba é o nome de uma árvore de origem asiática, presente na China, Coréia e Japão, que conta com folhas de onde são extraídos seus princípios ativos benéficos.
Mas para que serve o ginkgo biloba? A planta se destaca principalmente por melhorar a circulação sanguínea e, consequentemente, aumento do fluxo de oxigênio e nutrientes às células.
Diminui o risco de formação de trombos: As plaquetas são partículas dentro do sangue responsáveis pela coagulação sanguínea. A coagulação é essencial para o nosso corpo, contudo em alguns casos podem ocorrer agregações plaquetárias muito intensas e assim aumentar os riscos de doenças como trombose, derrames e ataques cardíacos.
O ginkgo biloba age evitando a agregação intensa das plaquetas e assim reduz os riscos das pessoas desenvolverem as doenças que ocorrem em decorrência.
Controla a pressão arterial: O ginkgo biloba estimula a produção do óxido nítrico que tem ação vasodilatadora e assim é benéfico para quem possui pressão alta.
com sua ação especialmente marcada na estimulação cerebral, o Ginkgo é conhecido como um elixir natural para a saúde mental.
Melhorar o rendimento cerebral e a concentração
O ginkgo biloba melhora a microcirculação sanguínea, aumentando a quantidade de oxigênio disponível em vários locais do corpo. Um desses locais é o cérebro e, por isso, o uso desta planta pode facilitar o pensamento e aumentar a concentração, já que existe mais sangue chegando no cérebro para o seu correto funcionamento.
Além disso, como também possui ação anti-inflamatória e antioxidante, o uso contínuo de Ginkgo biloba também parece evitar o surgimento de cansaço mental, especialmente em pessoas muito ativas.
Como tomar o Ginkgo biloba
O modo de uso do Ginkgo biloba pode variar de acordo com o benefício que se pretende alcançar e da marca do laboratório que está produzindo o suplemento. Assim, o melhor é sempre ler as indicações da caixa do produto ou pedir aconselhamento para um naturopata, por exemplo.
3 capsulas ao dia.
Idealmente, os suplementos de Ginkgo biloba devem ser ingeridos junto com a refeição, para facilitar sua absorção.
Possíveis efeitos colaterais
Os efeitos colaterais do Ginkgo biloba são raros, especialmente quando utilizado na dose correta, no entanto, algumas pessoas podem sentir dor de cabeça, reação alérgica na pele, enjoos, palpitações, sangramentos ou diminuição da pressão arterial.
Quem não deve tomar
Embora seja uma planta bastante segura, o Ginkgo biloba não deve ser usado em crianças com menos de 12 anos, grávidas, mulheres a amamentar, assim como em pacientes com elevado risco de hemorragia ou com alguma hemorragia ativa.
Informação adicional
Peso
0048 kg
Dimensões
5 × 5 × 12 cm
Grams
200
Ingredients
Strawberry, Blueberry, Sugar, Vanillin
Calories
120
Potassium
77 mg
Total Fat
0.1 g
Avaliações (0)
Avaliações
Ainda não há avaliações
Adicionar uma avaliação
Você deve estar conectado para enviar uma avaliação Entrar
Perguntas & Respostas
Perguntas & Respostas
Ainda não há perguntas
Faça uma pergunta
Sua pergunta será respondida pela loja ou por outro cliente.
Agradecemos sua pergunta!
Sua pergunta foi recebida e será respondida em breve.
Erro
Ocorreu um erro ao gravar sua pergunta. Entre em contato com o administrator do site. Informações adicionais:
Adicionar uma resposta
Agradecemos sua resposta!
Sua resposta foi recebida e será publicada em breve.
Erro
Ocorreu um erro ao salvar sua resposta. Entre em contato com o administrator do site. Informações adicionais:
Avaliações
Ainda não há avaliações